quinta-feira, 25 de março de 2010

Zona da Mata de Minas Gerais realiza Conferência Regional de Economia Solidária

Nos dias 19 e 20 de março, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio do Conselho Estadual de Economia Popular Solidária (CEEPS), e em parceria com os Fóruns Estadual e Regionais de Economia Popular Solidária de Minas Gerais, realizou a II Conferência Regional de Economia Popular Solidária da Zona da Mata, na cidade de Leopoldina.

O encontro reuniu representantes de toda a região da Zona da Mata, sendo composto por empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio, assessoria e fomento e órgãos governamentais.

Na Conferência, foram tiradas propostas e também os(as) delegados(as) a serem encaminhados( as) à II Conferência Estadual de Economia Popular Solidária, que será realizada nos dias 28 a 30 de abril, na cidade de Belo Horizonte.

A II Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES) tem como tema “O direito às formas de organização econômica baseadas no trabalho associado, na propriedade coletiva, na cooperação e na autogestão, reafirmando a Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento" . A CONAES a ser realizada na cidade de Brasília entre os dias 16 a 18 de junho, reunirá as propostas e os(as) delegados(as) de todos os estados do país.

As conferências públicas são momentos privilegiados de participação ativa da sociedade nos debates sobre temas e questões relevantes que dizem respeito à sociedade, oferecendo subsídios aos órgãos governamentais na formulação e avaliação da execução de políticas públicas. Trata-se de mais um dos instrumentos da democracia participativa que possibilita a participação ativa de milhares de pessoas, desde as etapas preparatórias até a nacional.

Fonte: www.fbes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário