quinta-feira, 18 de março de 2010

UCPel promove Conferência sobre Economia

Uma visão diferente daquela tradicional, da economia com foco essencialmente financeiro. Na Conferência sobre Economia, promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), os aspectos antropológico, solidário e de vida em relação ao tema serão as principais abordagens. O evento ocorre nos dias 17 e 18, no Auditório do Colégio São José (Rua Félix da Cunha, 400), às 19h. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no momento do evento.

No dia 17, os conferencistas serão o diretor do Instituto Superior de Filosofia da UCPel, padre Danilo Silveira Porto, e o professor de Direito da Católica, Reinaldo Luiz Xavier Tillmann. Eles falarão, respectivamente, sobre “Encíclica Caritas in Veritate: uma visão antropológica da economia”, e “Uma visão de economia solidária em Pelotas”.
No segundo dia de evento, o professor doutor padre Inácio Neutzling, da UNISINOS, abordará o tema “Economia para a vida”.

O encontro faz alusão à Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema é “Economia e Vida”. A intenção é promover a discussão do modelo econômico que visa em primeiro lugar o lucro, sem atentar para a miséria, a fome, a morte e a desigualdade.

A promoção da Conferência é uma iniciativa da Capelania Universitária, Conselho Diocesano de Leigos e Institutos Superiores de Cultura Religiosa, Filosofia e Teologia da UCPel. Informações pelo telefone (53) 2128-8004.

Fonte:/www.ucpel.tche.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário