quarta-feira, 3 de março de 2010

1ª. Edição da Feira Mensal de Economia Solidária – Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário!






Informativo NESIC/INTECOOP – UCPel


1ª. Edição da Feira Mensal de Economia Solidária – Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário!



Você quer encontrar produtos saudáveis, direto do produtor ao consumidor?



Dia 9 de março, terça-feira, em frente ao Campus I da UCPel teremos a 1ª. Edição da Feira Mensal de Economia Solidária – Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário!

Como foi prometido pelo reitor da UCPel Alencar Proença e pela coordenadora de extensão da universidade prof. Fabiane Marrone junto com o coordenador do NESIC, prof. Antônio Cruz no dia 29 de outubro no último Congresso de Extensão da Universidade Católica de Pelotas, a então chamada “Rua da Extensão”, agora ocorrerá toda primeira terça-feira depois do dia 06 de cada mês a Feira de Economia Solidária – Bem da Terra, Comercio Justo e Solidário!

Lá você vai encontrar produtos saudáveis, produzidos de forma sustentável e solidária, direto do produtor ao consumidor: são hortifrutigranjeiros, laticínios, geléias e sucos, mel, arroz e feijão, pescados-congelados, queijos, farinhas, pães e massas, flores e plantas ornamentais, artesanatos e vestuários, e mais uma grande variedade de produtos!

Confira os empreendimentos que estão envolvidos no Bem da Terra e serão encontrados na feira:

EMANUEL, ESPERANÇA, CIDADANIA E VIDA, GIRASSOL, RECICLARTE, RETRATE, MÃE NATUREZA, COOMELCA, SUL ECOLÓGICA, LAGOA VIVA, COOPRESUL, ARPA-SUL, TEIA ECOLÓGICA, COOPAL, COOPAVA, UNAIC, TERRA FLORIDA E FÓRUM MICRORREGIONAL DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA.

Apoiadores:

CÁRITAS DE PELOTAS, RÁDIOCOM - 104.5 FM, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS, SENAES-MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO.


Esse é mais um empreendimento incubado pelo NESIC, e é uma grande iniciativa onde a sociedade vai ter um contato direto com os produtores. Também é um enorme salto para que no futuro se concretize o esperado hipermercado da economia solidária, onde o consumidor pelotense poderá encontrar produtos diariamente em um local fixo e acessível para todos.

Apareça por lá, confira e compre com consciência e responsabilidade. Feira Bem da Terra – Comércio Justo e Solidário. Dia 9 março, terça-feira, das 10h às 20h, em frente à UCPEL, pela Gonçalves Chaves / Centro de Pelotas.


Economia solidária e consumo consciente: o futuro está contido nas suas escolhas do presente!


Mais informações sobre as atividades do NESIC / INTECOOP pelo telefone 2128-8015 ou pelo e-mail: nesic@phoenix.ucpel.tche.br


Carlos Alberto Alves NESIC / INTECOOP / UCPel




Nenhum comentário:

Postar um comentário