segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Feira mensal de Economia Solidária do "Bem da Terra"

O principal objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, que a cada edição vem divulgando para mais pessoas, a proposta da Economia Solidária.

Na próxima terça-feira, dia 09 de outubro, acontecerá a 8° edição da Feira Mensal de Economia Solidária "Bem da Terra" Comercio Justo e Solidário, em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rua Gonçalves Chaves, 373. A feira começa as 09h e vai até as 18h para os grupos de alimentação, e 19h30min, para os de artesanato.

A feira disponibiliza para os visitantes um espaço dedicado a quem deseja consumir o produto recém comprado, com mesas e cadeiras à disposição. Além de outros atributos que já existem e que são totalmente diferentes de outras feiras livres, como o caixa único, ou seja, a pessoa pode comprar seus produtos nas bancas escolhendo se paga nas mesmas, ou em um único caixa. Outro modelo adotado é a entrega a domicílio, como já vem ocorrendo nas edições anteriores. O consumidor poderá fazer suas compras e marcar um horário para a entrega de seus produtos em sua residência, mediante um custo de R$ 3,00. Essas iniciativas foram elaboradas sempre pensando no conforto dos freqüentadores da feira da Associação Bem da Terra, Comercio Justo e Solidário!

Uma característica exclusiva da feira é a exposição de seus habituais produtos de artesanatos, hortifrutigranjeiros, leite, pães e diversas outras novidades que sempre aparecem no local, além de serem comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

Agora estão diretamente envolvidos na Associação da feira aproximadamente 18 grupos que envolvem diretamente 1.550 sócios, que sobrevivem somente do sistema da economia solidária em Pelotas e região, oficialmente registrados.

Em caso de chuva, a feira ocorrerá no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas no mesmo endereço.

Outra novidade da Associação Bem da Terra, é a transformação da Rede de Comercialização Solidária da Zona Sul do Estado. O Projeto continua sendo desenvolvido com as entidades parceiras, como o Banco do Brasil e Prefeituras que já estão negociando com a associação sobre a implementação dos seis pontos fixos de comercialização espalhados pela região. Esses pontos de comercialização são uma forma de apresentar para população a produção e a forma em que a economia solidária trabalha, na harmonia do homem com a natureza, mas também com o foco de conscientização de uma vida de trabalho sem exploração.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8015, pelo e-mail nesic@ucpel.tche.br ou pelo site: http://antares.ucpel.tche.br/nesic/



Nenhum comentário:

Postar um comentário