sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Natal é pauta de oficina do Nesic

O mês de dezembro se aproxima e, com ele, o sentimento natalino. Pensando nisso, o Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (Nesic/UCPel) realizou, na tarde desta terça-feira (16), uma oficina intitulada “A vida como potência da alegria”. O encontro teve como objetivo analisar os sentidos produzidos a partir do Natal.

As 23 pessoas presentes na oficina puderam trocar experiências de vida, compartilhar técnicas de produção de artesanatos natalinos, como anjos, bonecas e guirlandas, organizar a produção e favorecer as relações dos grupos de Pelotas, Capão do Leão e Piratini. O evento é vinculado ao curso de Serviço Social da UCPel.

Para a assistente social Carim Dummer, o trabalho das relações grupais acrescenta positivamente na vida dos integrantes. “O Natal tem um significado não somente baseado no consumismo, mas, também, nos valores da vida humana. Favorecer as relações, sem reproduzir esse espírito de competitividade, é essencial para o valor de cada um de nós”, disse.

Fonte: UCPel
Foto: Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário