quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Última Feira Mensal do Bem da Terra do ano de 2010

A Feira Mensal da Economia Solidária “Bem da Terra” tem sua última edição do ano e volta com muitas novidades em março de 2011.

Nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, acontece à última edição da Feira Mensal de Economia Solidária "Bem da Terra" Comercio Justo e Solidário, desse ano de 2010. O evento é realizado na frente do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Rua Gonçalves Chaves, 373. A feira começa as 09h e vai até as 18h para os grupos de alimentação, e 19h30min, para os de artesanato.

A Associação Bem da Terra, encerra o ano com muita alegria, pois foi a primeira vez na história de Pelotas que houve tantas feiras relacionadas com a Economia Solidária. Na próxima terça-feira acontecerá a 10ª edição da Feira do Bem da Terra, que como de costume disponibilizará aos seus visitantes um espaço dedicado a quem deseja consumir o produto recém comprado, com mesas e cadeiras à disposição. Além de outros atributos que já existem e que são totalmente diferentes de outras feiras livres, como a entrega a domicílio, o consumidor poderá fazer suas compras e marcar um horário para a entrega de seus produtos em sua residência, mediante uma tarifa de R$ 3,00. Outra forma que ajuda a destaca essa feira para as demais é o caixa único, ou seja, a pessoa pode comprar seus produtos nas bancas escolhendo se paga nas mesmas, ou em um único caixa. Essas ações foram elaboradas sempre pensando na comodidade dos freqüentadores da feira da Associação Bem da Terra, Comercio Justo e Solidário!

Uma característica exclusiva da feira é a exposição de seus habituais produtos de hortifrutigranjeiros, leite, pães, queijos, sucos todos orgânicos (sem agrotóxicos) e diversas outras novidades que sempre surge no evento, além do artesanato e vestuário. E com a experiência de serem comercializados diretamente do produtor para o consumidor.

Depois de um ano de realização de feiras a Associação tem aproximadamente 1.550 sócios, que estão diretamente ligados aos 18 grupos oficialmente registrados que fazem parte da feira e que sobrevivem somente do sistema da economia solidária em Pelotas e região. Lembrando que sempre surgem novos grupos se integrando ao Bem da Terra.

Em caso de chuva, a feira ocorrerá no saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas no mesmo endereço.

Uma grande novidade da Associação Bem da Terra, é a consolidação da Rede de Comercialização Solidária da Zona Sul do Estado, com a abertura do primeiro ponto fixo na cidade de Piratini. O local que está em estudo de funcionamento tem a perspectiva de inauguração nos primeiros meses de 2011.

O principal objetivo da Feira é estimular o consumo consciente, que a cada edição vem divulgando para mais pessoas, a proposta da Economia Solidária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8015, pelo e-mail nesic@ucpel.tche.br ou pelo site: http://antares.ucpel.tche.br/nesic

Fonte: NESIC/UPEL

Foto: Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário