terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FEIRA NATALINA da Economia Solidária de Pelotas

FEIRA NATALINA

8ª Edição da Feira Microrregional de Economia Popular Solidária de Pelotas


O Fórum Microrregional de Economia Popular Solidária de Pelotas vai realizar nos dias 8 a 12 de dezembro, no Largo do Mercado Público de Pelotas. O Horário de funcionamento da feira será das 9h às 20h.


A FEIRA NATALINA da economia solidária de Pelotas vai contar com a participação de aproximadamente 20 grupos da cidade e região que fazem parte desse fórum. Os grupos que iram expor nos quatro dias de feira seus produtos que são de hortifrutigranjeiros, leite, pães, queijos, sucos todos orgânicos (sem agrotóxicos), além do artesanato e vestuário, terá a apresentação dos trabalhos feitos com material reciclado. A feira também disponibilizará aos seus visitantes um espaço dedicado a quem deseja consumir o produto recém comprado, com mesas e cadeiras à disposição.


Em paralelo a feira, estará acontecendo diversas oficinas denominadas “Trocas de Saberes”, onde os grupos vão compartilhar seus conhecimentos com o público e colegas, acontecem também “Oficina de Troca” e apresentações artísticas.


É uma grande oportunidade para a comunidade pelotense tem de trocar experiências de comercializar diretamente do produtor para o consumidor e conhecer mais sobre a forma de trabalho da economia solidária que os grupos trabalham.


Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Com o entendimento que o trabalho é como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.


8ª Edição da Feira Microrregional de Economia Popular Solidária de Pelotas

8 a 12 de dezembro, no Largo do Mercado Público de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário