quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fortalecimento do Associativismo e do Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis: formação e assessoria técnica.

A Fundação Banco do Brasil, no âmbito do Convênio MTE/SENAES nº 003/2007, divulgou no dia 15 de setembro o Termo de Referência para apresentação de projetos de formação para a autogestão e assessoria técnica para o setor da reciclagem, com o objetivo de fortalecer as organizações sociais e econômicas dos catadores de materiais recicláveis.

Poderão apresentar propostas instituições privadas sem fins lucrativos e fundações de apoio às instituições de ensino superior, pesquisa e extensão das Instituições Federais de Ensino Superior e Instituições com Educação Superior que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O público alvo da Seleção é formado por associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis referenciados no Distrito Federal e nos Estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Amazonas. A meta para esta Seleção é o envolvimento de 1.600 catadores e catadoras de materiais recicláveis nas atividades de formação. Foram disponibilizados, para este Termo de Referência, recursos de custeio na ordem de R$ 1.886.800,00.

O Termo de Referência e demais documentos são encontrados no site da Fundação Banco do Brasil, ou pelo seguinte link: http://www.fbb.org.br/portal/pages/publico/expandir.fbb?codConteudoLog=8522

Um comentário:

  1. É FUNDAMENTAL QUE SE REPENSEM ESTES TRABALHADORES EXCLUIRDOS DOS CONHECIMENTOS E QUE SÃO EMPERRADOS PRA MARGEM A MUITO NA HISTÓRIA 'O PROLETARIADO' AGORA CATADOR COM ORGULHO AS VEZES POIS NÃO TRAFICANTES NEM LADRÃO..SOMO DE UM GRUPO NA VOLUNATRIOS DA PATRIA CENTRO DE PORTO ALEGRE SUA MAIORIA TRABALHA DIRETO PRO BOLSO DO TRAFICANTE ..QUEREMOS CONSTRUIR ALÉM ISSO SÓ VAI NOS FORTALECER .
    COLETIVOKSAROSA
    WWW.KSAROSA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir