quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fundação assina termo de cooperação com associação e cooperativas do Morro do Alemão (RJ)

No Complexo do Alemão , conjunto de favelas pacificadas da zona norte do Rio de Janeiro (RJ), a Fundação Banco do Brasil e o Banco do Brasil (BB) assinam, terça-feira (25), um termo de cooperação com as Associação do Moradores do Morro do Adeus, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Complexo do Alemão - COOPCAL, Cooperativa Coopquitungo Cooperando e Reciclando o Rio - COOPQUITUNGO e Cooperativa dos Trabalhadores do Complexo de Bonsucesso - COONTRABON.

O acordo pretende promover a integração dos participantes, de forma a articular, integrar, formular e gerir um Plano de Negócios de Desenvolvimento Sustentável (PNDS) a ser implementado no Complexo do Alemão. Com o termo, fica acordado que as partes envidarão seus melhores esforços para executar e acompanhar o desenvolvimento das ações que serão definidas no Plano. Também estão previstas ações de avaliação de resultados e o realinhamento de estratégias, quando necessário.

Também estão previstos investimentos sociais emergenciais em comunidades da Serra Fluminense atingidas pelas inundações de janeiro, como a construção de usinas de reciclagem de entulhos e resíduos da construção civil, ações do voluntariado e abertura de turmas do programa de complementação escolar AABB Comunidade.

Fonte: FBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário