O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) poderá produzir um diagnóstico sobre a Economia Solidária no Brasil. O presidente do órgão, economista Márcio Pochmann, aceitou pedido da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária, lançada hoje (18) no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.
A solicitação foi feita pelo coordenador da Frente, deputado Eudes Xavier (PT-CE), com apoio do deputado Padre Ton (PT-RO), que faz parte do grupo de parlamentares vinculados à Economia Solidária. Pochmann também colocou a instituição á disposição do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, FBES. Representantes dos estados estiveram no evento.
Ao falar, o deputado federal Padre Ton disse que a Economia Solidária pode contar com seu mandato, lembrando que infelizmente a Câmara dos Deputados tem representação distante dos anseios populares. “Tem mais de 200 empresários que são deputados”, pontuou.
Para o deputado, a Economia Solidária movimenta de forma significativa economias locais que não desfrutam de grandes empreendimentos para geração de emprego e renda. “Em um país com a dimensão do Brasil, o trabalho feito por milhares de pessoas que se dedicam à Economia Solidária traz fundamental contribuição para se incluir socialmente muita gente que não teria outra oportunidade de viver melhor”.
Fonte: FBES
Nenhum comentário:
Postar um comentário