Na reunião foram relatados os encaminhados dados para a constituição do referido espaço. Este ambiente será o primeiro Ponto de Comercialização do Bem da Terra, abrindo caminho para a consolidação da Rede de Comercialização da economia solidária na metade sul do Estado envolvendo as cidades de Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço, Canguçu e Piratini.
Os participantes dessa reunião foram a COOPAVA, Casa da Acolhida, coordenação da Associação Bem da Terra regional, representada pelo Sr. Adão Vaz e pelo grupo de incubação do NESIC, que acompanha o Bem da Terra desde a sua constituição. Esse grupo de trabalho está realizando reuniões semanalmente no intuito de discutir alternativas e soluções para questões como, por exemplo, a adequação do espaço no que se refere às normas sanitárias para instalação o Ponto de Comercialização, que pretende ser aberto ao público nos primeiros meses de 2011.
Os Pontos de Comercialização serão espaços que disponibilizarão produtos oriundos da economia solidária, que incluem artesanatos, vestuário, cama, mesa e banho, hortifrutigranjeiros, laticínios, padaria, confeitaria, área de alimentação advindos de empreendimentos da região. De acordo com a proposta do Bem da Terra, os produtos não produzidos na região serão negociados com empreendimentos de outras localidades do estado e de país, desde que provenientes da E. S. Além disso, o ponto buscará também a constituição de um ambiente voltado a formação e aprendizado sobre o tema da Economia Solidária.
Fonte: NESIC
Fotos: Carlos Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário