segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Moedas sociais crescem e fortalecem economias locais em todo o país
Palma, Maracanã, Castanha, Cocal, Guará, Girassol, Pirapirê, Tupi. A lista com variados nomes se estende para mais de quarenta moedas sociais que circulam em bairros ou pequenas cidades brasileiras onde existem bancos comunitários, criados para fortalecer a economia de comunidades carentes.
A cotação da moeda social é idêntica ao real, moeda oficial do Brasil, mas mesmo assim, ela acaba sendo mais valorizada que o real, já que os comerciantes dão descontos nas compras feitas com esse dinheiro alternativo, conforme explica Joaquim de Melo, fundador e coordenador do Banco Palmas, localizado no Conjunto Palmeiras, bairro da periferia de Fortaleza, capital do Ceará, estado localizado na região Nordeste do Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MEU EMAIL É : HUGOBARBOZZA@HOTMAIL.COM ,MEU NOME É HUGO , COLECIONO CEDULAS E MOEDAS ,E FICARIA IMENSAMENTE AGRADECIDO SE ALGUEM DO GRUPO QUE VCS FAZEM PARTE ME ORIENTASSE ,COMO POSSO CONSEGUIR TROCAR REAIS POR ESSAS MARAVILHAS QUE SÃO AS MOEDAS SOCIAIS. BENDITA INICIATIVA DE PESSOAS REALMENTE QUE SE IMPORTAM COM O NOSSO POVO E NOSSO PAÍS. GOSTARIA DE SABER AS ENTIDADES ONDE POSSO CONTATAR PRA ESSE FIM . ATENCIOSAMENTE. HUGOBARBOZZA
ResponderExcluir