Esta atividade tem como objetivo combater a pobreza rural através do estímulo ao desenvolvimento da economia solidária como estratégia para a geração de trabalho e renda.
Tal parceria foi firmada através do termo de cooperação de nº 007/2008, publicado no Diário Oficial de 31 de outubro de 2008.
As equipes do Centro Público de Economia Solidária de Salvador e de Vitória da Conquista, sob a Coordenação da Coordenação de Fomento e em parceria com técnicos da CAR e EBDA, estarão nos municípios de Barra da Estiva, Rio de Contas e Caetité durante esta semana, se reunindo com o Conselho de Desenvolvimento Local e com as comunidades rurais, para identificar projetos prioritários, de acordo com a demanda das comunidades.
Durante a semana de 20 a 24 de julho, as equipes estarão em Juazeiro Sobradinho e Jaguarari.
Para esta fase do projeto, está previsto um total de recursos de (um milhão e 150 mil reais) distribuídos por seis municípios e em aproximadamente 30 projetos.
Na primeira fase do projeto foram investidos cerca de (um milhão e novecentos mil reais), em 59 projetos, onde (seis mil cento e vinte quatro) famílias foram beneficiadas.
Fonte: Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Nenhum comentário:
Postar um comentário